Justiça


Familiares de ministros do STF também sofrem ameaças


Publicado 18 de fevereiro de 2020 às 08:00     Por Redação AjuNews     Foto Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli encaminhou aos outros ministros um ofício recomendando que reforcem a segurança pessoal de seus familiares após a Polícia Federal (PF) informar que eles poderiam sofrer ataques de uma suposta célula terrorista. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (18).

Em nota divulgada nesta segunda-feira (17), a Polícia Federal informou que nas últimas semanas, monitoramentos de rotina, realizados pela PF, encontraram trocas de mensagens, via DeepWeb, com ofensas e ameaças a autoridades da República (Ministros do Supremo Tribunal Federal).

“Tais ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado. Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao Ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens”, diz trecho do esclarecimento. As investigações seguem em sigilo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso