Justiça


Sessão que julgaria réu da Boate Kiss é suspensa


Publicado 14 de março de 2020 às 19:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil Rio Grande do Sul

A sessão que iria julgar um dos acusados pelas mortes no incêndio na Boate Kiss foi adiada. A decisão veio do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti Cruz, que deferiu a ação, nesta quinta-feira (12), após solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A sessão estava marcada para a próxima segunda-feira (16), na cidade de Santa Maria, local onde ocorreu a tragédia. A informação foi divulgada pela assessoria do STJ.

A suspensão será válida até a data do julgamento pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), além disso, o MP gaúcho fez um pedido de mudança de um foro para o outro, para o único dos quatro réus do caso que ainda estava com o julgamento previsto para Santa Maria.

Os outros três acusados conseguiram a aprovação do TJ-RS, para transferir os seus julgamentos para a comarca de Porto Alegre, ao alegarem risco de parcialidade caso o julgamento ocorresse na mesma cidade onde houve o incêndio. O MP recorreu ao STJ para que os acusados fossem julgados juntos em Santa Maria – pedido negado pelo ministro na sexta-feira (14).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso