Justiça


TCU lança edital de R$ 2,6 milhões para impedir doenças contagiosas no tribunal


Publicado 22 de novembro de 2020 às 12:20     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma licitação no valor de R$ 2,6 milhões, que prevê a solução de prevenção à propagação de doenças contagiosas no sistema de climatização do prédio da Corte. O edital foi lançado, na quinta-feira (19).

De acordo com o Metrópoles, a iniciativa tem por objetivo garantir o retorno seguro dos servidores ao trabalho presencial, em meio à pandemia de coronavírus (covid-19).

“Constitui o objeto da presente licitação o registro de preço para fornecimento e instalação de itens necessários à implantação de tecnologia conjunta de oxidação ativa do ar por foto hidroionização (PHI) e Reflective Electro-Magnetic Energy (REME) como solução de prevenção à propagação de doenças contagiosas nos sistemas de climatização dos prédios do TCU em Brasília”, diz o edital.

Segundo a publicação, o recurso a ser usado pelo Tribunal é um grande aliado no combate a vírus e bactérias, pois, por meio de um sistema de purificação do ar, a foto hidro ionização promove a descontaminação de ambientes fechados, tanto do ar quanto das superfícies, diminuindo a presença de poluentes, combatendo vírus, bactérias, fungos, vírus e odores.

“Além dessa atuação nos sistemas de ar-condicionado, o TCU adota outras medidas para evitar a propagação da epidemia em suas instalações, tais como limpeza periódica de superfícies, instalação de barreiras de acrílico nos locais de atendimento, fornecimento de álcool em gel, exigência de uso de máscara e de medição de temperatura dos frequentadores, além de campanhas de conscientização entre seus colaboradores”, finaliza a nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso