Política


TRE-SE e PF discutem estratégias de segurança para as eleições de outubro


Publicado 17 de fevereiro de 2020 às 15:26     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / TRE-SE

O delegado da Polícia Federal (PF) em Sergipe, Daniel Horta, esteve em reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador José dos Anjos, para discutir estratégias de segurança para as eleições municipais deste ano, na sexta-feira (14).

Na oportunidade também estavam presentes o chefe do Núcleo de Inteligência da PF, além do diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, do juiz membro Raymundo Almeida, do assessor de planejamento estratégia e gestão, Marcelo Gerard, e o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro.

Para o desembargador José dos Anjos a participação das instituições de segurança será efetiva no processo de construção da logística da área da segurança do pleito de 2020. “Nós queremos ter uma eleição sempre segura, na qual eleitor cumpra o papel de cidadão satisfatoriamente e os candidatos participem de modo regular e harmonioso”, disse o presidente.

De acordo com o delegado da PF, Daniel Horta, a reunião foi o primeiro passo para definição de ações de segurança. “Esse primeiro contato foi excelente, porque o desembargador José dos Anjos foi bem objetivo em relação à forma de atuar nas eleições. Nós iremos alinhar as ações para que, durante as eleições, tudo ocorra em sua normalidade”.

O procurador regional eleitoral, Heitor Soares, parabenizou os trabalhos do TRE-SE e ressaltou a importância da participação do Ministério Público Eleitoral: “O TRE-SE está de parabéns por iniciar um processo de diálogo com as forças de segurança do Estado. Isso facilitar os transcursos dos trabalhos da Justiça Eleitoral.”

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso