Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
quinta-feira, 16 jul 2026
AjuNews
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sergipe
    • Alese
    • Aracaju
  • Brasil
    • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
    • Entretenimento
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sobre
  • Termos de Uso
Reading: Mulher é detida no Galeão com 11 frascos de remédios sem registro, diz PF
Compartilhar
Font ResizerAa
AjuNewsAjuNews
Buscar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sergipe
    • Alese
    • Aracaju
  • Brasil
    • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
    • Entretenimento
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sobre
  • Termos de Uso
Siga-nos
Brasil

Mulher é detida no Galeão com 11 frascos de remédios sem registro, diz PF

Rafael Ramos
Publicado: 05/07/2026
Compartilhar
mulher detida no gale o com 11 frascos de rem dios sem regis 20260705
Compartilhar

Uma operação de rotina da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no Galeão, resultou na prisão em flagrante de uma passageira de 30 anos na noite de sábado, 04/07. Segundo a corporação, a mulher transportava medicamentos para emagrecimento e anabolizantes sem a documentação exigida pelos órgãos de vigilância sanitária.

A passageira, natural de Codó, no Maranhão, desembarcou em voo procedente de Foz do Iguaçu (PR). Durante a inspeção de bagagem, agentes federais localizaram 11 frascos do produto. Nenhum estava acompanhado das autorizações de importação ou de registro adequadas, requisito obrigatório para a entrada de substâncias controladas em território nacional.

De acordo com a Polícia Federal, a ausência de documentação configura, em tese, os crimes de contrabando e importação irregular de medicamentos sem registro. A legislação brasileira prevê punições que incluem multa e pena de reclusão para quem comercializa ou transporta substâncias farmacêuticas de forma clandestina. Após a autuação em flagrante, a suspeita foi conduzida a uma unidade da corporação para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça Federal.

Os anabolizantes e os remédios para emagrecimento só podem ser trazidos do exterior quando há prescrição médica e autorização prévia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nas operações periódicas realizadas nos principais aeroportos do país, a PF verifica documentos, rótulos, notas fiscais e análises laboratoriais que comprovem a origem e a finalidade do uso dos produtos.

Segundo especialistas, a circulação de anabolizantes sem controle representa risco à saúde pública, pois muitos desses compostos podem causar efeitos adversos graves, sobretudo quando administrados sem orientação profissional. A identificação de frascos sem rotulagem em língua portuguesa ou sem indicação de lote também é indicativo de procedência duvidosa.

Com a conclusão do flagrante, a investigação será encaminhada ao Ministério Público Federal, responsável por oferecer eventual denúncia. Caberá ao Judiciário avaliar se a mulher responderá em liberdade ou se continuará presa até a definição de medidas cautelares. A Polícia Federal reforça que denúncias sobre transporte ou venda irregular de medicamentos podem ser encaminhadas de forma anônima pelos canais oficiais de atendimento da instituição.

📡
Não deixe o algoritmo decidir o que você vê.

Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.

Grupo no WhatsAppInstagramFacebook
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Threads Email Copy Link Print
PUBLICIDADE

Você Pode Gostar

estados unidos bombardeiam reas pr ximas a teer e elevam ten 20260716
Brasil

Estados Unidos bombardeiam áreas próximas a Teerã e elevam tensão no Oriente Médio

16/07/2026
nova regra dos eua limita perman ncia de estudantes estrange 20260716
Brasil

Nova regra dos EUA limita permanência de estudantes estrangeiros a 4 anos

16/07/2026
barcos no hudson e no sena viram ref gio contra o calor esca 20260716
Brasil

Barcos no Hudson e no Sena viram refúgio contra o calor escaldante

16/07/2026
eua imp em tarifa de 25 e rubio acusa lula de priorizar ego 20260716
Brasil

EUA impõem tarifa de 25% e Rubio acusa Lula de priorizar ego nas negociações

16/07/2026

Sobre nós

O AjuNews é um portal de notícias sergipano, criado em janeiro de 2020, com foco em informar de forma ágil e confiável sobre Sergipe, o Brasil e o mundo. Cobrimos temas como política, economia, saúde, segurança, cultura e esportes.

Institucional

  • Quem somos
  • Política de Privacidade
  • Anuncie

Contato

  • contato@ajunews.com.br
  • Aracaju - SE

Mais Lidas nos últimos dias

Grupo Disney 2027 abre vagas para sergipanos com roteiro completo em Orlando
Novos gestores governamentais participam de Jornada de Iniciação ao Serviço Público
Gregorio Duvivier apresenta “O Céu da Língua” em Aracaju nos dias 5 e 6 de agosto
Adutora da Avenida Maranhão avança em ritmo acelerado e já alcança 25% de execução
Dr. Carlos Torres prestigia lançamento de livro !!!
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites