Mundo


Após chegada do ano novo, Portugal enfrenta filas em busca de testes rápidos


Publicado 03 de janeiro de 2022 às 09:52     Por Larissa Barros     Foto Thiago Macêdo enviado ao AjuNews na Europa

Após a chegada de 2022, cresceu a procura por testes rápidos para identificação da covid-19, e gerou filas em frente a farmácias de Portugal, na Europa. Em um vídeo enviado por um leitor do AjuNews, é possível notar várias pessoas em frente a uma farmácia enquanto uma funcionária organiza o fluxo de clientes.

De acordo com o leitor, o preço dos testes também sofreu um aumento com a alta da procura por causa da variante Ômicron, saindo de 2 euros para quase cinco euros, o equivalente a cerca de R$30 no Brasil.

Após os testes acabarem por causa da procura, a Câmara Municipal de Lisboa criou um plano de testagem para manter o controle e conseguir atingir todos os setores.

De acordo com o plano, cada pessoa poderá fazer um teste a cada três dias, e eles continuam disponíveis para residentes e não residentes da cidade. Além disso, também foram disponibilizados postos de testagem fixos.

Na cidade de Porto, a Câmara Municipal havia finalizado o período de testagem gratuita para covid-19 no dia 31 de dezembro. No entanto, por causa do crescente número de casos, eles resolveram estender a campanha.

Na semana passada, Portugal registrou, em 24 horas, 17.172 novas infecções por coronavírus. Segundo informações da CNN, dados oficiais mostraram que a variante Ômicron já representa 61,5% de todos os novos casos no país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso