Mundo


Artista animal: Porco ‘Pigcasso’ fatura até 20 mil libras com quadros pintados com a boca


Publicado 05 de janeiro de 2022 às 21:45     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução/Instagram

Animais artistas não são novidades, e o porco Pigcasso já é um sucesso na África do Sul, com seus quadros pintados com a boca. As pinturas coloridas tornaram-se obras de arte e chegam a valer 20 mil libras.

O suíno escapou do abate em 2016, com um mês de vida. Hoje ele vive em uma fazenda para animais resgatados, e tem uma carreira como pintor de mais de meia década. Tudo começou quando alguns pincéis velhos foram deixados perto do porco e ele passou a brincar com eles. Desde então, já foram pintados mais de 400 quadros.

As obras abstratas de Pigcasso já foram, inclusive, expostas em galerias, mas essa foi a primeira vez a atingir esse valor de venda. O comprador foi o alemão Peter Esser. Os lucros das vendas vão para a fazenda em que Pigcasso vive com outros animais resgatados.

O valor arrecadado é um recorde para pintura animal. Anteriormente, o quadro mais caro tinha sido vendido por 14 mil libras em 2005, pintado por um chimpanzé. A pintura levou semanas para ser concluída e tem traços em azul, verde e branco sobre uma tela de 3 metros.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso