Política


Autor do pedido de impeachment de Trump diz que 210 deputados apoiam denúncia


Publicado 11 de janeiro de 2021 às 09:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

O coautor de um dos pedidos de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que 210 deputados já apoiam a denúncia. O democrata David Cicilline é um dos autores de pedidos contra Trump após ele ter incitado a invasão de apoiadores radicais ao Capitólio, prédio onde funciona o Congresso local, no último dia 6 de janeiro.

Em seu Twitter, David Cicilline afirmou: “Acabamos de ultrapassar os 200 apoios no nosso pedido de impeachment. Vamos responsabilizar Donald Trump pela invasão ao Capitólio na semana passada”. Logo depois, ele atualizou o número para 210.

Também foi informado pelo líder da maioria democrata na Casa, James Clyburn, que a Câmara dos EUA deve votar um novo pedido de impeachment nesta semana. As denúncias incluem alegações da conduta de Trump sobre os protestos, além das tentativas reveladas pela imprensa de mudar os resultados da eleição no estado da Geórgia.

Muitos deputados pedem a aplicação da 25ª Emenda, que pode retirar o presidente do cargo em caso de inaptidão. Até mesmo republicanos pressionam pela sua saída, como o senador Pat Toomey, que defendeu a renúncia do presidente dos Estados Unidos por conta de suas ações.

Leia mais:
Donald Trump publica mensagens em Twitter presidencial dos EUA, e posts são apagados



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso