Polícia


Brasileiro contrabandista de cigarros é extraditado do Paraguai e preso no Paraná


Publicado 25 de janeiro de 2020 às 14:47     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Federal

Apontado como líder de organização criminosa de contrabando de cigarro para o Brasil, o brasileiro Luiz Henrique Boscatto, preso no Paraguai, foi extraditado e recebido pela Polícia Federal (PF) na noite de sexta-feira (25). De acordo com a PF, o contrabandista foi entregue às autoridades brasileiras na fronteira em Foz do Iguaçu, no Paraná, na Ponte Internacional da Amizade. Segundo a polícia, o homem é considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros do país e foi alvo de uma operação deflagrada em junho de 2019. Por isso, ele tinha mandado de prisão em aberto contra ele no Brasil.

Boscatto também é investigado na Lava-Jato do Rio por supostas ligações com o doleiro Dario Messer. Ele estava preso no Paraguai desde março do ano passado, quando foi detido no aeroporto de Assunção quando tentava entrar no país. As investigações do caso começaram em 2016, depois que uma carreta carregada de cigarros contrabandeados se chocou contra um veículo ocupado por um casal e uma criança em Maringá (PR). A mulher morreu no acidente. A PF, a partir disso, identificou a organização criminosa responsável pela carga, que era trazida do Paraguai.

Ao longo dessas investigações, foram apreendidas mais de 100 mil caixas de cigarro ilegal, de acordo com dados já divulgados pela PF.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso