Saúde


Capacidade de transmissão do Coronavírus está se fortalecendo, diz governo Chinês


Publicado 26 de janeiro de 2020 às 09:52     Por Larissa Barros     Foto Erasmo Salomao / Ministério da Saúde

O ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, afirmou que a capacidade de transmissão do vírus está se fortalecendo, e que subiu para 1.975 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus. A informação foram divulgadas pela Reuters, neste domingo (26). Segundo a agência de notícias, Ma afirmou durante a coletiva que os esforços de contenção, como as restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados.

O ministro explicou também que o coronavírus é infeccioso durante a incubação, e que o período de incubação do vírus pode variar de um a 14 dias. Uma proibição nacional da venda de animais silvestres em mercados, restaurantes e plataformas de comércio eletrônico também foi anunciada pelo Governo Chinês

Até o momento acredita-se que o vírus tenha se originado no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan, que vendia ilegalmente animais selvagens. Além da China e do Canadá, outros 11 países confirmaram casos de contágio: China, Malásia, Austrália, Tailândia, Vietnã, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nepal, França e Estados Unidos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso