Mundo


Casal é flagrado em supermercado nos Estados Unidos utilizando máscara com suásticas


Publicado 26 de julho de 2020 às 19:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

Uma cena chamou a atenção em Minnesota, nos Estados Unidos, neste sábado (25). Um casal (homem de 59 anos e mulher de 64) foi flagrado utilizando máscaras estampadas com suásticas nazistas em uma filial do supermercado Walmart.

De acordo com o site TMZ, o casal disse estar apenas fazendo um alerta sobre o que acontecerá se Joe Biden, candidato do Partido Democrata, for eleito presidente nas eleições deste ano. Eles foram vaiados por outros consumidores e negaram serem nazistas. A polícia local foi chamada e os oficiais avisaram que eles poderiam ser proibidos de continuar na loja caso aquilo continuasse.

O Walmart se pronunciou, classificando como “inaceitável” a situação. “Nós nos esforçamos para fornecer um ambiente de compras seguro e confortável para todos os nossos clientes. Não toleramos nenhuma forma de discriminação ou assédio em nenhum aspecto”.

A rede de supermercados ressaltou ainda que a exposição das suásticas não tem nada a ver com a necessidade do uso de máscaras, e que os clientes devem continuar usando-as ao entrarem nas lojas da empresa. “É lamentável que algumas pessoas tenham tomado essa pandemia como uma oportunidade de criar uma situação angustiante para os clientes e associados em nossa loja”, concluiu o Walmart.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso