Política


Com patriotismo e valores tradicionais, partido de extrema-direita mobiliza campanha pelo governo de Madri; veja vídeo


Publicado 18 de abril de 2021 às 16:55     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter / @santiagoabascal

A campanha do deputado Santiago Abascal, líder da emergente extrema direita da Espanha, pelo governo da capital Madri, mobilizou milhares de pessoas, neste domingo (18), na província de Mostolés. As eleições de um dos principais polos governamentais do país foram antecipadas para o próximo dia 4 de maio.

Fundador do partido pelo qual concorre, o Vox, que existe desde de 2013, Abasco reforça valores tradicionais e patrióticos. Entre suas propôs está a liberação de armas para os madrilenos. “Hoje a campanha começa em #Mostolés diante de uma multidão de vizinhos patrióticos e cientes do que estamos em jogo no dia 4 de maio”, disse Santiago pelo Twitter.

O governo regional de Madri, que inclui a capital e algumas cidades vizinhas, é chefiado pelo Partido Popular desde 1995. Abascal aposta na insatisfação dos madrilenos com o governo.

“Vamos impedir o ataque comunista a Madrid. A VOX se junta à alternativa patriótica que triunfa em Madri. VOX não permite zonas proibidas nem respeita supostos feudos. Madrid é plural e os madrilenos querem liberdade e falam dos seus problemas reais”, escreveu ele pelo Twitter.

O deputado surpreendeu nas eleições parlamentares de 2019 por conseguir uma das cadeiras no Legislativo. A conquista marcou a volta da extrema-direita no Parlamento depois de 30 anos.

Eleições antecipadas
Com as eleições de 4 de maio está em jogo a liderança de uma região composta por de 6,6 milhões de habitantes e que possui o maior PIB per capita da Espanha. A reviravolta política aconteceu após a renúncia da gestão de Isabel Díaz Ayuso, pressionada pelo Vox, partido de Abascal. Escândalos durante o processo de vacinação contra a covid-19 impulsionaram a dissolução do governo.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso