Mundo


Covid-19: Sete países anunciam fim de restrições de circulação


Publicado 01 de outubro de 2021 às 19:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

Com o avanço na vacinação e a consequente diminuição de casos, mortes e internações pela covid-19, sete países flexibilizaram as restrições de circulação e funcionamento do comércio. São eles: Portugal, França, Dinamarca, Noruega, Japão, Argentina e Chile. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, nesta sexta-feira (1).

Segundo o portal, as medidas de abertura são acompanhadas de testagem e monitoramento para prevenir uma nova onda de infecções pela doença. Um exemplo da mudança é o que aconteceu em Portugal, nesta sexta, quando estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares não possuem mais limite máximo de clientes e voltam ao horário de funcionamento normal.

Os eventos culturais podem ser realizados com 100% de lotação, desde que os participantes apresentem um certificado digital de vacinação. Além disso, o uso de máscara continua obrigatório no transporte público, escolas, salas de espetáculos, cinemas, estabelecimentos de saúde e casas de acolhimento para idosos e deficientes. Lojas com mais de 400m² precisam fiscalizar o uso do item de proteção entre os clientes.

Com 85% da população imunizada com as duas doses, o certificado digital de vacinação não será mais obrigatório em restaurantes e hotéis, mas segue necessário para quem frequenta bares ou locais similares.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso