Mundo


Jair Bolsonaro e Felipe Neto estão na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo na revista Time


Publicado 23 de setembro de 2020 às 10:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/YouTube

A revista americana Time divulgou a sua famosa lista anual de 100 pessoas mais influentes do mundo, e a versão de 2020 tem dois nomes brasileiros: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o influenciador digital Felipe Neto. A lista foi divulgada nesta terça-feira (22).

O perfil de Bolsonaro está incluído na categoria “líderes”. No texto, estão incluídas questões negativas como os incêndios na Amazônia, a recessão econômica e os 137 mil mortos pelo novo coronavírus. Entretanto, a revista também destaca o apoio de 37% que o presidente possui entre a população.

O texto é assinado por Dan Stewart, editor da área internacional da Time. “Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e de uma das maiores taxas de mortes por covid-19 no mundo, ele se mantém popular com uma grande parte dos brasileiros. Para a sua base, ele simplesmente não erra. Sobra para o resto do Brasil e do mundo lidar com os custos”, afirmou.

É a segunda vez consecutiva que Bolsonaro aparece na lista. Ela já teve outros ex-presidentes brasileiros: Lula em 2004 e 2010, e Dilma Rousseff em 2011 e 2012. Na lista de 2019, outros nomes na categoria “líderes” são o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; o presidente da China, Xi Jinping; a chanceler alemã, Angela Merkel; os candidatos a presidente e vice dos EUA, Joe Biden e Kamala Harris; entre outros.

Já Felipe Neto está na categoria “ícones”. A Time destacou os 51 milhões de seguidores nas redes sociais e a mudança de trabalho nos últimos anos, quando o influenciador passou a opinar mais firmemente na política e se tornou um grande opositor de Jair Bolsonaro.

O texto da revista foi assinado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). “Quando Felipe Neto fala, milhões ouvem. E sua voz agora politizada ressoa de forma poderosa em um país onde a democracia está em perigo”, declarou.

Na categoria “ícones” estão nomes como as fundadoras do movimento Black Lives Matter, Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi; a filósofa americana Angela Davis; e a jogadora americana de futebol Megan Rapinoe, eleita a melhor do mundo em 2019.

Leia mais:
Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro na ONU
Whindersson e Felipe Neto oferecem ajuda a menina de 10 anos que abortou após estupro do tio



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso