Mundo


Missão Inspiration4: Primeira tripulação civil retorna à Terra após 3 dias no espaço


Publicado 18 de setembro de 2021 às 16:47     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / @SpaceX

A bordo da SpaceX Crew Dragon Resilience, os quatro tripulantes da Missão Inspiration4, Jared Isaacman, Hayley Arcenaux, Chris Sembroski e Sian Proctor, retornam à Terra, neste sábado (18) às 20h06, no horário de Brasília, após três dias em órbita.

O pouso que encerrará a primeira viagem espacial composta apenas de civis acontece no Oceano Atlântico, nas proximidades do estado da Flórida, nos Estados Unidos. O voo partiu no dia 15 de setembro e foi o primeiro a não ter a participação da agência aeroespacial americana, a Nasa.

“Sabemos como somos afortunados por estarmos aqui”, confidenciou Isaacman, comandante do Inspiration4 durante a transmissão feita pela tripulação nesta sexta-feira (17). “Estamos dedicando todo o nosso tempo agora para pesquisas científicas, tocar ukulele e tentar aumentar a conscientização para uma causa importante para nós na Terra”.

Durante a viagem, a tripulação esteve cerca de 575 quilômetros de altitude. Segundo informa o controle da SpaceX, os astronautas assistiram 25 vezes ao nascer e ao pôr do sol durante as dezenas de voltas ao redor da Terra.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso