Mundo


Quatro pessoas são esfaqueadas próximo de antiga redação de jornal satírico em Paris


Publicado 25 de setembro de 2020 às 08:56     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / GloboNews

Quatro pessoas foram esfaqueadas próximo do edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, na França, na manhã desta sexta-feira (25). O responsável pelo ataque foi detido, mas a sua identidade e as causas do ataque ainda não são conhecidas.

Segundo a RPT, duas vítimas ficaram gravemente feridas. Foi já montado um cordão policial na área, incluindo o edifício da antiga redação, depois de ter sido encontrado um embrulho suspeito. Escolas, creches e residências de idosos na zona foram encerrados.

De acordo com a BFMTV, foi encontrado um pacote suspeito e as autoridades pediram para as pessoas evitarem a zona. Um responsável policial indicou que, num primeiro momento, as autoridades pensaram que estariam dois suspeitos envolvidos, mas agora acreditam que foi apenas uma pessoa, detida junto à Praça da Bastilha, no leste de Paris, muito perto do local do ataque.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, também já confirmou o ataque e comunicou que ia reunir de imediato com o ministro do Interior para monitorizar a situação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso