Política


Trump reconhece vitória de Biden, mas fala em eleição manipulada nos EUA: ‘nós venceremos’


Publicado 15 de novembro de 2020 às 16:41     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, finalmente reconheceu neste domingo (15) a vitória de Joe Biden nas eleições do país em 2020, mas voltou a falar em fraude. O atual chefe do Executivo dos EUA se pronunciou no Twitter, após vários dias evitando admitir o triunfo do rival.

“Eleição manipulada! Nós venceremos!”, tweetou Trump. Em seguida disse: “Ele [Biden] só venceu aos olhos da imprensa das fake news. Eu não admito nada! Nós temos um longo caminho pela frente. Essa foi uma eleição manipulada!”. A vitória de Biden foi oficialmente confirmada nesta sexta-feira (13), quando ele fechou 306 delegados contra 232 do rival.

Donald Trump continuou atacando o sistema de votação e denunciando várias possíveis fraudes na vitória de Joe Biden, porém sem provas: “Nenhum observador de voto permitido, voto tabulado por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com uma má reputação, e equipamento ruim que nem poderia se qualificar para o Texas [que ganhei por muitos!], a mídia falsa e silenciosa e mais!”.

Por fim, em outro tweet, Trump ironizou possíveis falhas na eleição e criticou o voto por correio. “Todas as ‘falhas’ mecânicas que aconteceram na noite da eleição foram, na verdade, eles sendo pegos tentando roubar votos. Eles tiveram muito sucesso, porém, sem serem pegos. Eleições pelo correio são uma piada de mau gosto!”, completou.

Leia mais:
Mourão diz que vitória de Biden está “cada vez mais irreversível”
Trump pode responder a processos após deixar Casa Branca



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso