Polícia


“Boa Noite Cinderela”: Polícia alerta sobre golpe no Carnaval


Publicado 13 de fevereiro de 2020 às 16:44     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução Secretaria do Estado de Segurança Pública

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) em Sergipe fez um alerta, nesta quinta-feira (13), sobre o aumento do número de crimes envolvendo abuso sexual no carnaval, mediante ingestão de substâncias tóxicas. O alerta é principalmente para as mulheres, por causa dos conhecidos golpes de “Boa Noite Cinderela”, que deixam as vítimas mais vulneráveis.

De acordo com o perito criminal Ricardo Leal, com a ingestão dessas substâncias, a vítima sem perceber vai perdendo o nível de consciência. “Essas substâncias produzem alguns efeitos como, por exemplo, amnésia retrógrada. Após a injeção ela não lembra o que aconteceu e se depara com uma situação em que foram violentadas posteriormente”, citou.

Ele ainda alerta que no estado têm chegado outros tipos de entorpecentes com frequência, para aplicação dos golpes nas vítimas. “Nós encontramos medicamentos que são comumente chamados como tranquilizantes, que são comumente encontrados em amostras de sangue e de urina. E algumas drogas de abuso, como ecstasy, amplamente utilizadas nessas ações, que é transparente, não tem cheiro e tem o sabor levemente salgado”, detalhou o perito.
A delegada Ana Carolina Machado, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), destacou que o estupro é um dos principais crimes cometidos contra as vítimas que ingerem essas substâncias. “O crime de estupro de vulnerável é definido como quando a vítima, por qualquer outro meio, não pode oferecer resistência ao agressor que pratica a ação criminosa”.

A delegada ainda fez um alerta: “Vai comprar bebida no bar, exija que a pessoa a abra na sua frente. Não ingerir bebida ou qualquer outra coisa oferecida por pessoas estranhas e ter muita atenção no uso do álcool. Compreendemos que é um momento muito difícil e delicado, mas é preciso registrar o boletim de ocorrência. Nós expedimos uma guia para exame sexológico no IML, porque com essas providências iniciais é que a polícia consegue provar que o crime ocorreu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso