Polícia


Combate à corrupção em órgãos públicos é pauta em assembleia da Assomise: ‘intenção é pressionar’


Publicado 03 de fevereiro de 2022 às 16:06     Por Dhenef Andrade e Roberta César     Foto Roberta César / Ajunews

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Coronel Adriano Reis, afirmou, em entrevista ao Ajunews, nesta quinta-feira (3), que um dos objetivos da assembleia geral da categoria, nesta quinta-feira (3), é intensificar o combate à corrupção em órgãos públicos além de esclarecer aos profissionais sobre desenrolar das negociações junto ao governo.

“Nós queremos apertar ainda mais as prefeituras e órgãos do próprio governo do estado. A gente quer saber se existe funcionário fantasma, se o pessoal cumpre o expediente administrativo normal, inclusive as licitações se estão sendo executadas conforme a lei”, disse Reis.

O objetivo, de acordo com o coronel, é que o governo se sinta pressionado a acelerar os processos que tratam das demandas das categorias militares. “Vamos fazer uma alteração na nossa cartilha, incluindo esse item, e também em relação a dados que possam ser utilizados como publicidade para o governo. Nós não somos pagos para fazer propagando para o governo”, completa.

Ainda de acordo com o presidente da Assomise, o movimento Polícia Unida esteve reunido com o Procurador-Geral do Estado, Vinícius Oliveira, que garantiu envio do projeto de reestruturação da carreira até esta sexta-feira (4). “Precisamos ter acesso ao projeto para avaliar o que tem de ruim e o que tem bom”.

Leia mais
Policiais e bombeiros militares de Sergipe realizam assembleia geral nesta quinta (3)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso