Polícia


Detido por usar dinheiro falsificado, jovem paga fiança com notas falsas e volta à prisão


Publicado 22 de fevereiro de 2020 às 10:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Militar Santa Catarina

Um jovem de 23 anos foi preso por ter usado notas falsas para comprar produtos no interior de um parque aquático, em Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina. Mas, segundo o delegado Rodrigo Mayer, o que mais chamou atenção no seu caso foi a audácia em pagar fiança cometendo o mesmo delito. Por causa disso, ele foi preso novamente. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encaminhado para audiência de custódia após ser preso pela primeira vez, quando então pagou o valor de fiança arbitrado pelo poder Judiciário. A polícia também informou que, quando o chefe de cartório foi depositar a soma de dinheiro em conta judicial, ele foi alertado pela atendente da lotérica que as notas eram falsas. Por este motivo, foi decretada a prisão preventiva do investigado.

O Setor de Investigação Criminal (SIC) realizou diligências e conseguiu localizar e prender o homem, na última quarta-feira (19), e ele ficará à disposição do Judiciário. Não foi informado, porém, se ele poderá pagar fiança desta vez.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso