Polícia


Diretora de escola e empresários são presos por suposto desvio de R$ 120 mil em Lagarto


Publicado 04 de agosto de 2022 às 15:50     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / SSP

Uma diretora de escola pública de Lagarto, no Sul de Sergipe, e um empresário foram presos de forma preventiva, nesta quarta-feira (3), por suposto desvio de R$ 120 mil de verba pública no município. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), as investigações começaram em outubro de 2021, após denúncia.

A verba era destinada à melhoria da estrutura da escola estadual Professor José Claúdio Monteiro, no povoado Jenipapo, Zona Rural de Lagarto. Ainda segundo a pasta, outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

As investigações utilizaram extratos bancários da conta pública em que o dinheiro estava. Entre abril e agosto de 2021 os valores disponíveis foram enviados a familiares da então diretora da unidade. Entre os beneficiados com a ação estavam o companheiro, filha e uma empresa com sede na capital sergipana que não possui qualquer vínculo com o governo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, não houve prestação de contas da verba utilizada junto à Secretaria de Educação do estado e nem a realização das obras para qual o dinheiro seria originalmente destinado.

Entre as apreensões na ação desta quarta (3) estão a de cheques assinados pela diretora, mas com titularidade do poder público, notas fiscais, comprovantes de transferências bancárias e celulares.

Leia mais
Mulher é presa em flagrante com cerca de 20 pedras de crack em Estância



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso