Política


Ex-vice prefeito de cidade no MS é preso com 540 quilos de cocaína em avião


Publicado 03 de agosto de 2020 às 13:42     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Neste domingo (2), o ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS), Nélio Alves de Oliveira, foi preso com 540 quilos de cocaína transportados em um avião de pequeno porte. Segundo informações do portal O Antagonista, Nélio pilotava um bimotor e foi parado por aviões da Força Aérea Brasileira, recebendo ordem de pouso. Na hora da aterrisagem ele arremeteu a aeronave, que passou a ser perseguida, e o pouso de emergência aconteceu em Ivinhema.

Nélio, de 70 anos, foi vereador na cidade do Mato Grosso do Sul entre 1981 e 1983, e eleito vice-prefeito na chapa de Carlos Fróes em 1988. Junto com ele estava no avião o copiloto Júlio César Lima Benitez, 41. Ambos foram presos.

Não é a primeira vez que Nélio é condenado. De acordo com o portal Campo Grande News, em 2016 ele recebeu uma condenação do TRF-3 por participar de organização criminosa comandada por Jorge Rafaat (morto no mesmo ano). Ele cumpria pena até 2018, quando foi solto após determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

À época, como destaca O Antagonista, Lewandowski publicou a decisão:  “Em nosso sistema jurídico, desde 1988, o trânsito em julgado da decisão condenatória sempre se deu com o esgotamento de todos os recursos e instâncias ordinárias e extraordinárias”.

A Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a informar a quantidade de 700 quilos de cocaína na aeronave, depois corrigida para 540.

Leia mais:
Canindé do São Francisco: PF indicia 30 suspeitos de desvio milionário envolvendo prefeitura e ISES
Ministro do STF nega pedido para anular busca em gabinete de deputado
Homem preso por pornografia infantil no Maranhão era filiado de partido conservador



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso