Polícia


Governo brasileiro fecha fronteiras com 9 países


Publicado 19 de março de 2020 às 17:29     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / EBC

O governo brasileiro restringiu, nesta quinta-feira (19), a vinda estrangeiros oriundos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Suriname por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A medida se soma ao fechamento que estava em vigor em relação à Venezuela. A informação foi publicada pela O Globo.

Segundo a nova portaria, a entrada de estrangeiros desses países por vias terrestres está terminantemente proibida. O fechamento terá o prazo de 15 dias, e poderá ser prorrogado de acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Essa restrição não será aplicada a brasileiros natos ou naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência definitiva no Brasil, estrangeiros em missão a serviço de organizações internacionais e funcionários estrangeiros que estão junto ao governo brasileiro.

A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, Braga Netto, da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, indica terá outra medida com relação à fronteira com o Uruguai. Segundo o Ministério da Justiça, o fechamento da fronteira com o Uruguai está em negociação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso