Polícia


Governo brasileiro fecha fronteiras com 9 países


Publicado 19 de março de 2020 às 17:29     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / EBC

O governo brasileiro restringiu, nesta quinta-feira (19), a vinda estrangeiros oriundos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Suriname por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A medida se soma ao fechamento que estava em vigor em relação à Venezuela. A informação foi publicada pela O Globo.

Segundo a nova portaria, a entrada de estrangeiros desses países por vias terrestres está terminantemente proibida. O fechamento terá o prazo de 15 dias, e poderá ser prorrogado de acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Essa restrição não será aplicada a brasileiros natos ou naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência definitiva no Brasil, estrangeiros em missão a serviço de organizações internacionais e funcionários estrangeiros que estão junto ao governo brasileiro.

A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, Braga Netto, da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, indica terá outra medida com relação à fronteira com o Uruguai. Segundo o Ministério da Justiça, o fechamento da fronteira com o Uruguai está em negociação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Fernando Zor processa ex após ser chamado de ‘pai ausente’, diz colunista

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.