Polícia


Homem suspeito de abusar sexualmente de seis crianças é preso em Aracaju


Publicado 11 de maio de 2021 às 18:37     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Um homem suspeito de abusar sexualmente de seis crianças foi preso, nesta segunda-feira (10), na zona Norte de Aracaju. Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav) da Polícia Civil, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o acusado.

Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, o suspeito tinha contato próximo com as vítimas e suas famílias, e se aproveitava disso para se aproximar, inclusive em brincadeiras, e abusar das crianças. Os crimes ocorriam no ambiente de trabalho do acusado e também em via pública.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, no inquérito policial, o homem negou os abusos, mas em interrogatório, após sua prisão, ele confessou os detalhes dos crimes. O investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário e o juiz já foi comunicado da prisão.

Ainda na oportunidade, a autoridade policial destacou a importância da denúncia. “A participação da população para denunciar este tipo de crime é de extrema importância. Se a pessoa presenciar qualquer sinal de abuso ou de um relacionamento incompatível com a idade entre um adulto e uma criança e a pessoa sabe que não ele não é o pai ou um parente próximo deve ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para a Polícia Militar no 190. É fundamental a participação de todos no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pois justamente agora no próximo dia 18 de maio, comemoramos o dia nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso