Polícia


Instituto de Identificação passa a entregar carteira de identidade em posto na Rua do Turista


Publicado 17 de abril de 2021 às 10:21     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) informou que a entrega da carteira de identidade em Aracaju será feita no posto situado na Rua do Turista, no Centro da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) , no local, haverá a entrega dos documentos solicitados nos postos de atendimento de Aracaju e da Região Metropolitana. A mudança passa a valer na próxima segunda-feira (19), e ocorre em decorrência da realização de obras na sede da instituição.

O diretor do IICM, Jenilson Gomes, detalhou a reforma e explicou que a mudança é necessária para que não haja suspensão da entrega do documento ao cidadão. “A sede do IICM vai passar, nos próximos dias, por uma reforma fundamental na estrutura de caixa d’água. Em razão da obra, a entrega da carteira de identidade dos processos iniciados na Região Metropolitana passa a ser feita na Rua do Turista”, ressaltou.

No posto da Rua do Turista, será feita a entrega dos documentos solicitados nos postos do RioMar Shopping, Aracaju Parque Shopping, Shopping Prêmio, Rodoviária Nova e Sede. Jenilson Gomes relembrou que o cidadão pode acompanhar o andamento da solicitação por meio do site da SSP-SE. “Ao digitar o número do protocolo, o site informará se o documento já está ou não pronto”, informou.

O diretor do IICM ainda destacou que o prazo para a confecção do documento e entrega ao cidadão varia de 30 a 60 dias, mas que pode ocorrer atrasos, sendo essencial a verificação da situação do andamento do processo no site da SSP-SE. “Podem ocorrer atrasos de forma involuntária. O prazo é a data prevista de entrega, por isso é fundamental que o cidadão acompanhe pelo site da SSP”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso