Polícia


Operação da Polícia faz busca por músicas inéditas do cantor Renato Russo


Publicado 26 de outubro de 2020 às 12:26     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

A ‘Operação Será’, desencadeada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26), tenta identificar e localizar possíveis obras inéditas do cantor Renato Russo, que faleceu em 1996.

A informação divulgada pelo jornal Extra é que os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial ( DRCPIM) cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços. O Tribunal de Justiça do Rio foi quem expediu as ordens judiciais. Até o momento, HDs e cartuchos de gravação foram apreendidos e o material será analisado pela polícia.

De acordo com a publicação, um dos alvos das buscas foi um estúdio de gravação, que teria sido usado pelo ex-vocalista da banda Legião Urbana em seus últimos anos de vida. A operação também tem o objetivo de confirmar ou não se o proprietário do estúdio estaria supostamente tentando se apropriar de obras do cantor, guardando músicas inéditas do artista.

O delegado Maurício Demétrio, titular da DRCPIM, disse ao jornal que “foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso