Polícia


Operação Libertas: Ação conjunta combate tráfico de drogas em Aquidabã


Publicado 19 de maio de 2022 às 11:42     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

A Operação Libertas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Guarda Municipal, em combate ao tráfico de drogas em Aquidabã. Na ação, dois investigados entraram em confronto com a polícia e morreram, e outros três suspeitos foram presos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), a operação contou com cerca de 40 policiais da Delegacia Regional de Propriá, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegacias de Ribeirópolis, Malhada dos Bois, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Guarda Municipal de Aracaju, além do Canil da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Ainda segundo as informações policiais, ao cumprir os mandados de busca e de prisão, um suspeito conhecido por “Tenisson” e outro conhecido como “Bombado” receberam os policiais a tiros e, durante o revide, eles foram atingidos, socorridos, mas vieram a óbito. A ação policial também resultou na apreensão de drogas e armas de fogo.

O nome da operação Libertas é uma expressão em latim e quer dizer Liberdade, posto que, os suspeitos restringiam a liberdade de vizinhos e crianças de ficarem na frente de suas casas. Os presos serão apresentados à Justiça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso