Polícia


Operação Maskfall: Suspeitos de aplicar golpes com vendas de Iphone em Lagarto são presos em SP


Publicado 24 de novembro de 2021 às 16:36     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SSP

Foi deflagrada nesta quarta-feira (24) a Operação Maskfall para o cumprimento de nove mandados judiciais, em São Paulo, sendo dois de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar contra investigados de invadir um perfil de uma loja no Instagram, anunciar celulares com preços mais baratos e aplicar golpes em moradores de Lagarto, no Centro Sul Sergipano.

De acordo com o delegado Matheus Cardillo, os suspeitos moram em São Paulo e são investigados por invasão de dispositivo informático, estelionato e falsidade ideológica. “As investigações duraram cerca de três meses. Os investigados invadiram o Instagram de uma loja, anunciaram Iphones com o preço bem mais barato do que o praticado no mercado e chegaram a enganar diversos clientes em Sergipe, além de pelo menos um outro residente em Alagoas, que acreditavam estar negociando com a loja”, detalhou.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Lagarto. “A operação teve como objetivo prender os investigados e recolher evidências que auxiliem na investigação, as quais, inclusive, podem revelar ou não a existência de mais envolvidos. Com as apurações realizadas até o momento, identificamos cerca de 50 possíveis crimes, que em tese foram praticados pelos investigados em diversos estados”, acrescentou o delegado.

Participaram da ação policial equipes da Delegacia Regional de Lagarto, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Polícia Civil de São Paulo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso