Polícia


Operação Padrão: Ônibus é rebocado por má condições de uso no Lamarão


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 19:28     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Um ônibus do transporte público coletivo foi rebocado por estar em más condições de uso no Lamarão, na Zona Norte de Aracaju, nesta quarta-feira (19). A ação foi feita pela Polícia Militar, durante a Operação Padrão, instaurada pelo Movimento Polícia Unida na última semana.

Mais cedo, também durante a operação, os agentes de segurança pública de Sergipe fecharam um ponto comercial que realizava jogos de azar, no Conjunto Orlando Dantas, zona Sul, da capital sergipana. No Código Penal esse tipo de crime é tipificado como contravenção, ou seja, prisão simples, de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.

A Operação Padrão foi deflagrada pelo Movimento Policia Unida em 11 de janeiro, após um ano e meio de negociações com governo do Estado para atender pautas de melhorias de salários e condições de trabalho dos profissionais da segurança pública.

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso