Polícia


Padre é preso no Rio Grande do Sul por suspeita de assaltos


Publicado 04 de março de 2021 às 12:02     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação

O padre católico Elizeu Lisboa Moreira foi preso por suspeita de ter cometido três assaltos a estabelecimentos comerciais, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Elizeu foi localizado portando uma pistola falsa após ser reconhecido pelas vítimas. As informações são do Correio 24 horas.

Segundo a publicação, os crimes aconteceram durante a tarde e a noite de terça-feira (2). O padre estava com R$ 655, itens de higiene e produtos alimentícios subtraídos de dois supermercados e uma farmácia.

Na delegacia, ele afirmou que comentou os crimes durante um “momento de loucura”. Ele evadiu o local dos assaltos utilizando um veículo pertencente à arquidiocese da cidade.

Ainda segundo o site, além de ter quebrado alguns dos dez mandamentos da Bíblia, Elizeu será indiciado por roubo majorado, que tem pena de reclusão de 4 quatro a 10 dez anos, e multa.

De acordo com as vítimas, o padre fingia fazer compras normalmente até se dirigir ao caixa para pagar pelos produtos. Neste momento, ele anunciava o assalto e ameaçava os funcionários utilizando a pistola falsa. A ação também foi filmada por câmeras de segurança.

Elizeu trabalhava em uma paróquia do município de Tapejara e não possuía antecedentes criminais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso