Polícia


PM apreende ‘paredões’ durante operação na Zona Norte de Aracaju


Publicado 23 de fevereiro de 2020 às 08:06     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PM-SE

Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realizaram mais uma etapa da Operação Termo Circunstanciado de Ocorrência nos bairros América, Santos Dumont, Cidade Nova, Olaria e Conjunto Bugio, localizados na Zona Norte de Aracaju, nesta sexta-feira (21). A ação combate práticas ilícitas de utilização abusiva de aparelhos de som, os chamados “paredões’ e “sons de mala”.

Na ocasião, 22 autuações foram realizadas, das quais 12 se referiram à emissão abusiva de ruído por meio de veículo automotor, além da apreensão de aparelhagem sonora e confecção de 16 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO). De acordo com dados da polícia, solicitações para atendimento às ocorrências envolvendo a emissão abusiva de ruídos variam entre 40% e 70% dos chamados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) nas áreas da Grande Aracaju.

O subcomandante do 8º BPM, capitão Thiago Lemos, comandou os recentes trabalhos e destacou que é importante realizar um enfrentamento qualificado às ocorrências que envolvam a poluição sonora, por ser um ato ilícito e causar um grande desconforto na população. “O som abusivo, principalmente, em área residencial, atinge, de forma recorrente, um grande número de vítimas, especialmente, pessoas idosas e enfermas”, reforçou o capitão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso