Polícia


Polícia amplia casos que podem ser prestado boletim de ocorrência pela internet em Sergipe


Publicado 20 de março de 2020 às 11:46     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / PC-SE

A Polícia Civil de Sergipe expandiu a prestação do boletim de ocorrência de forma on-line para outros crimes. Segundo a delegada geral, Katarina Feitoza, a medida foi tomada por causa da necessidade cada vez maior necessidade de isolamento social em decorrência da proliferação do novo coronavírus (covid-19). Os boletins de ocorrência podem ser prestados pelo site www.portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual

Segundo a autoridade policial, os únicos casos em que não é permitido o registro do boletim de ocorrência pelo site são prisões em flagrante; roubo e furto de veículos; roubo; furto qualificado com rompimento de obstáculo em estabelecimentos comerciais e residenciais; extorsão mediante sequestro e cárcere privado; homicídio e feminicídio; estupro; violência doméstica com necessidade de medida de proteção de urgência e crimes praticados contra criança e adolescente ou grupos de vulneráveis; roubo de carga e outros casos que estão a critério da autoridade policial em que esteja configurada emergência policial.

“A Polícia Civil vem tomando todas as medidas possíveis para evitar a propagação do vírus, então ampliamos a quantidade de tipos penais que podem ser registrados. A população tem o acesso a delegacia virtual através dos sites da Polícia civil e da Secretaria da Segurança Pública, a população pode fazer os registros de praticamente todas as infrações penais sem precisar se deslocar até a delegacias. visamos proteger a população, os agentes, escrivães, delegados e todos os servidores. Fazemos o apelo para que apenas procure a delegacia nos casos graves”, disse a delegada.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso