Polícia


Polícia Civil prende em flagrante trio investigado por roubo de carros na capital


Publicado 26 de outubro de 2020 às 13:40     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante Magno Walbert Sampaio Santos, Helder Gabriel Menezes de Gois e Geovane Conceição do Lírio na última sexta-feira (23), na Grande Aracaju. As equipes da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) apreenderam dois veículos roubados e uma arma de fogo que estavam com o grupo.

De acordo com o delegado Kassio Viana, logo após o roubo de um veículo de modelo HB20, no bairro Suissa, e com início imediato das investigações, os policiais diligenciaram na busca das imagens e, ao analisarem as características físicas, os investigadores verificaram convergência com alguns suspeitos previamente investigados pela unidade policial.

“Os suspeitos foram localizados e presos com dois veículos roubados, dentre eles o HB20, uma arma de fogo e pertences da vítima do dia anterior. A ação imediata da equipe de policiais civis foi essencial na recuperação dos bens das vítimas e prisão dos autores do roubo”, afirmou o delegado.

Após a prisão, dois deles, Helder e Magno, confessaram a prática criminosa e foram reconhecidos pelas vítimas. Helder encontrava-se foragido. Contra ele, já existia uma mandado de prisão em aberto pelo roubo de um veículo no ano passado, no bairro Jardins. A decisão judicial é decorrente de investigações da DRFV.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. A Polícia Civil também ressalta a importância das informações e denúncias repassadas pela população, através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso