Polícia


Polícia flagra estelionatário em tentativa de golpe contra banco em Aracaju


Publicado 10 de junho de 2021 às 18:36     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Um homem identificado como José Ronaldo Silveira, 50 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (9), após utilizar um cartão de crédito clonado e documentos falsos para se hospedar em um hotel localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com diversas cédulas de identidade falsas, oriundas de diversos estados do país. Os documentos falsos continham a foto dele impressa.

De acordo com o delegado Hilton Duarte, o homem não é de Sergipe e há relatos do golpe em diversas partes do país. “José Ronaldo é residente em Brasília (DF) e natural do Rio Grande do Norte. Ele é contumaz na parte de estelionato e falsidade documental. Recebemos a informação da Polícia Civil de Alagoas de que o investigado teria aplicado um golpe em Alagoas e estaria em Aracaju para efetuar novos golpes”, explicou.

A autoridade policial destacou que a prisão aconteceu no momento em José Ronaldo iria aplicar um novo golpe. “Ele estava em posse de alguns documentos e prestes a abrir uma conta numa agência bancária sergipana. Com ele, foram encontrados cerca de 30 documentos, todos falsificados com a foto de José Ronaldo. Ele está preso por uso de documento falso, pois pagou sua estadia com um cartão de crédito falso, complementou.

Ainda conforme a polícia, o investigado já havia sido preso em flagrante outras 16 vezes em outros estados do país. As investigações devem continuar para identificar outros golpes, tendo em vista que ele também utilizava os nomes de outras pessoas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso