Polícia


Polícia prende em flagrante suspeito de mais de 10 assaltos em Aracaju


Publicado 11 de fevereiro de 2020 às 12:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Suspeito de mais de 10 assaltos em Aracaju, um homem de 29 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (10), na capital sergipana. Detalhes da prisão foram apresentados na manhã desta terça-feira (11), pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri).

Segundo a polícia, foram alvos do suspeito farmácias, padarias, docerias e clínicas como a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed), no bairro São José e regiões próximas. Ele foi preso por policiais militares após uma informação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) relatando que populares haviam contido o suspeito durante uma tentativa de roubo em uma delicatessen, na Avenida Adélia Franco, Zona Norte da capital.

De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, que coordenou o inquérito, o caso é investigado desde o dia 4 de fevereiro. “Nós vínhamos procurando esse cidadão desde que o primeiro roubo praticado por ele em um hospital no bairro São José chegou ao nosso conhecimento. O que tardou a prisão dele foi o fato que desde então ele passou a ser andarilho, todos os familiares desconheciam o paradeiro dele, que passou a circular por regiões da cidade onde havia grande concentração de usuários de entorpecentes”, explicou.

A polícia afirma que além de confessar todos os crimes com riqueza de detalhes, o homem caçoou muitas vezes das pessoas que entregavam os objetos sem perceberem que ele não estava armado. Muitas vezes praticava os roubos em uma bicicleta, com ações delituosas bem simples. Entretanto, as pessoas temiam pela violência e acabavam entregando os pertences.

“Ele explicou que não utilizou arma de fogo, fato comprovado nas imagens das câmeras de segurança. Confessou cerca de 14 crimes e estamos sendo procurados por outras vítimas, então creditamos que o processo será tranquilo. Ele aguarda agora Audiência de Custódia e nós esperamos que ele pegue a pena máxima cabível nos atos que ele realizou”, acrescentou a delegada.

Ainda segundo a delegada, chamou atenção o fato de o suspeito ter iniciado uma escalada de roubos, gerando certo pânico na população. Isso levou várias vítimas a procurarem a delegacia. “O suspeito confessou todos os crimes que havia praticando. Segundo ele, a motivação desses delitos em sequência seria por querer custear o seu uso de drogas. Ele relatou que foi deixado pela esposa e desde então seguia vida dessa forma”, completou.

O homem responderá por pelo menos oito novos roubos. A Polícia Civil destaca que informações sobre o comparsa dele ainda não identificado podem ser passadas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE. O sigilo do denunciante é garantido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso