Polícia


Polícia prende homem por fraudar anúncios em site de vendas 


Publicado 27 de junho de 2022 às 15:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Ascom SSP

A Delegacia Regional de Itabaiana concluiu a investigação que apurava a prática de fraude eletrônica cometida a partir de um anúncio feito em um site de vendas. O anúncio era de um celular negociado em torno de R$ 2,8 mil. A Polícia identificou nesta segunda-feira (27), a localização do suspeito.

De acordo com o delegado Antonio Gledson, a investigação sobre a identidade do suspeito concluiu que ele morava em São Cristóvão, tinha formação na área de informática e causou prejuízo à vítima que residia em Itabaiana.

“A fraude foi praticada em Aracaju, porém como a vítima tem endereço residencial em Itabaiana, a atribuição ficou com a Delegacia Regional. Durante a apuração, constatamos que uma das contas pertencia a uma pessoa de São Cristovão”, explicou o delegado.

O suspeito foi localizado e ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro alegou que o caso teria ocorrido por falha de segurança em sua conta. “Ele disse que não sabia o paradeiro e que precisou ir ao banco, para desbloquear a conta”, continuou.

No entanto, no decorrer da investigação, foi identificado que o suspeito camuflava o acesso à conta. “Mediante o uso de aplicações de seu conhecimento técnico e utilização de dispositivos de conexão a internet e cadastros em nomes de outras pessoas”, acrescentou Antonio.

A investigação teve o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Divisão de Inteligência (Dipol) e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal).

Com informações da Ascom SSP



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.