Polícia


Polícia prende suspeito que causou prejuízo de R$ 600 mil com golpes em site de vendas


Publicado 04 de março de 2020 às 11:17     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

Um homem de 29 anos suspeito de aplicar golpes em site de vendas foi preso por policiais civis de Sergipe na cidade de Maceió, em Alagoas. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SE), nesta quarta-feira (4). A data da prisão feita pelas equipes do Centro de Operações Especiais (Cope) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) não foi revelada.

De acordo com a SSP-SE, o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto, por estelionato, em Sergipe, e por roubo, em Alagoas. O homem fez cerca de 450 anúncios falsos em um site de vendas ao longo de seis meses, utilizando mais de 400 contas falsas, totalizando cerca de R$ 600 mil em negociações de produtos que não existiam.

O golpe
Após se interessarem pelos anúncios criados pelo investigado, as vítimas entravam em contato com ele através de um aplicativo de mensagens e transferiam o dinheiro para contas bancárias informadas pelo suspeito. Em seguida, ele excluía o anúncio e bloqueava o contato da vítima, deixando-a no prejuízo.

Ainda segundo a polícia, o homem também angariava pessoas para emprestarem suas contas bancárias para que as vítimas pudessem concluir os depósitos em contas de terceiros e assim manter sua identidade preservada. A empresa responsável pelo site de vendas enviou um representante do Setor de Segurança que auxiliou nos levantamentos dos dados.

A delegada Mayra Moinhos explicou a ação do suspeito na prática dos crimes. “A operação Linha Branca foi deflagrada para apurar crimes de fraudes na modalidade de estelionato. É uma pessoa que já tem processos na Justiça. Ele se utilizava de sites e aplicativos de compra e venda de produtos novos e seminovos. Ele fazia o anúncio por preços abaixo do mercado, se vinculando a lojas de eletrodomésticos dizendo que se tratava de uma promoção. Após a vítima se interessar pelo anúncio, e pagar um sinal, ele tirava o anúncio e a vítima se dava conta de que tinha caído em um golpe”.

A autoridade policial ainda acrescentou que as investigações prosseguem. “Nós identificamos oito boletins de ocorrência de ações criminosas praticadas por ele. A investigação continua no sentido de apurar quem emprestava as contas bancárias e qual o volume de crimes praticados por ele”, concluiu a delegada.

A operação também contou com o apoio da Divisão de Inteligência Judiciária da Capital alagoana. O homem foi levado ao COPE onde prestou esclarecimentos e se encontra à disposição da Justiça em ambos os estados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso