Polícia


Sergipe registrou apenas um caso de explosão em banco em 2020, diz SSP


Publicado 15 de janeiro de 2021 às 17:22     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

O estado de Sergipe registrou apenas um caso de explosão em banco, em 2020. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o único caso aconteceu em setembro do ano passado, em duas agências bancárias, na cidade de Carira, no Agreste Central sergipano.

Segundo a Secretaria, houve queda na incidência de roubos a banco nos últimos anos em todo o estado. No ano de 2013 foram registradas 38 ocorrências. Em 2014, 35 investidas criminosas. Já em 2015, 27 casos. No ano seguinte foram contabilizadas seis ocorrências. No ano de 2017, oito ações criminosas. Em 2018, quatro registros desse crime. Já em 2019, foram apenas duas ocorrências.

De acordo com o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), delegado Dernival Eloi, as ações de investigações e operações continuam em todo o estado para a continuidade da redução da criminalidade.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, o trabalho integrado entre as forças de segurança pública evidenciou as ações das unidades operacionais da instituição no combate ao crime no estado.

“Nesse trabalho, a Polícia Militar faz um serviço ostensivo nas áreas onde há uma possibilidade grande de ter explosão de caixas eletrônicos e ataques contra instituições financeiras”, reiterou.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, destacou que as instituições que formam a SSP continuam atuando diariamente no combate às investidas criminosas, inclusive com a troca de informações com outros estados do país, para garantir a redução dos crimes em Sergipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso