Polícia


SSP e prefeitura de Itabaiana definem esquema de segurança para Festa dos Caminhoneiros


Publicado 19 de maio de 2022 às 07:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SSP-SE

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a prefeitura de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, estiveram em reunião, nesta quarta-feira (18), para definir detalhes do planejamento estratégico de segurança para a Festa dos Caminhoneiros, que acontece entre 4 e 13 de junho.

De acordo com o coronel Sidney, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, as ações acontecerão nas áreas comercial, nas festividades religiosas e nas apresentações musicais. “É um uma festa que demanda uma estrutura e um número de policiais grande. Essa reunião traçou as linhas e diretrizes gerais para que a gente possa agora ultimar o planejamento e alinhar os pontos que faltam para fazer o atendimento.”

A reunião definiu que será montado uma estrutura plantonista da Polícia Civil dentro do espaço da festa. As ocorrências do evento serão concentradas dentro desse espaço.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, assinalou o comprometimento da SSP com a Festa dos Caminhoneiros. “É uma uma festa tradicional de mais de 50 anos dentro de Itabaiana e eu recebi a determinação do Governo do Estado que desse todo apoio todo, toda a estrutura para que a festa ocorra de forma ordeira e dentro dos padrões que hoje rege a segurança pública”, reiterou.

Estiveram presentes no encontro o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Jose; o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro; e o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes. O secretário da comunicação de Itabaiana, Chiquinho Ferreira, e representantes das instituições também fizeram parte da reunião.

Leia mais
Itabaiana confirma Festa dos Caminhoneiros e Feira do Caminhão neste ano



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso