Polícia


Suspeito de aplicar “golpe do emprego” em vítimas de municípios sergipanos é preso em Nossa Senhora da Glória


Publicado 28 de julho de 2022 às 16:34     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

Um homem, identificado como Diego Freitas da Silva, foi preso por suspeita de praticar estelionato nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e Poço Redondo, na região do Sertão Sergipano. A ação policial ocorreu na terça-feira (26), em Nossa Senhora da Glória. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que centenas de pessoas teriam sido enganadas pelo suspeito, que aplicou o “golpe do emprego”.

De acordo com a polícia, a equipe recebeu informações de que haveria um homem cobrando taxas para a realização de exames admissionais e prometendo a contratação de diversas pessoas na região do Sertão para prestação de serviços na obra da construção de uma Linha de Transmissão Interestadual. Segundo a investigação, o modus operandi do investigado consistia na promessa de empregos em construções e na utilização de contratos falsos com as vítimas, nos quais cobra valores de exames admissionais para essas vagas de trabalhos que não existem.

Na situação da prisão em flagrante de Diego, diversos documentos, como plantas baixas e contratos falsos, foram apreendidos. Esses documentos eram utilizados para ludibriar as vítimas, conforme informou a Polícia Civil.

Diego Freitas da Silva já foi preso no ano de 2018, na cidade de Imperatriz, em Minas Gerais, assim como no ano de 2020, em Sergipe, onde aplicou o mesmo golpe e trouxe prejuízos para as vítimas. O investigado também cometeu o crime de estelionato em Paulo Afonso, na Bahia, e em cidades como Aracaju, Maruim, Rosário do Catete, Laranjeiras e Carmópolis, em Sergipe.

A Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória destacou que as vítimas podem procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso