Polícia


Terceirizados são suspeitos de furto de 48 notebooks do TRT-SE; PF apura o caso


Publicado 08 de agosto de 2022 às 09:50     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / OAB-SE

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Antivírus, na sexta-feira (5), para apurar a associação criminosa responsável pelo furto de 48 notebooks do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE) em 2022. Alguns desses equipamentos desparecidos começaram a ser anunciados em sites de vendas, motivando a suspeita de furto e receptação ilegal.

No decorrer da investigação policial alguns equipamentos foram recuperados, sendo possível identificar a participação direta de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o tribunal na área de informática.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra três suspeitos, incluindo a sala destinada aos funcionários terceirizados do setor de informática do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe. Também foram cumpridas medidas de afastamento do cargo contra dois colaboradores da empresa terceirizada, os quais vinham prestando serviços no Tribunal.

Segundo informou o TRT-SE, até o momento não foi identificada a participação de servidores efetivos, e, desde o instante em que soube da suspeita de furto, mas houve abertura de processo administrativo e total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook e equipamentos periféricos de informática.

Leia mais
Campeão mundial de jiu-jitsu é morto em SP; PM suspeito se entrega à Justiça



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso