Polícia


Três coronéis da FAB são denunciados por desviar R$ 10,4 milhões


Publicado 09 de fevereiro de 2020 às 11:34     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Três Coronéis da reserva da Aeronáutica e um engenheiro civil foram denunciados pela Procuradoria de Justiça Militar em Juiz de Fora, localizada em Minas Gerais, por um rombo de R$ 10.462.455,92, na construção da sede do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A sede foi transferida de Belo Horizonte para Lagoa Santa, entre novembro de 2010 e dezembro de 2011. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão.

Segundo a reportagem, foram denunciados os coronéis Marcelo Marques de Azevedo, Pedro Alcântara de Rezende Júnior e Silvio Antonio de Arruda, além do engenheiro civil Antonio Luiz Carneiro. Todos são suspeitos de elaborar, analisar ou aprovar análises de medição ideologicamente falsas acerca dos serviços executados.

De acordo com a denúncia, as notas fiscais falsas, que descreviam a execução de serviços não plenamente realizados, eram recebidas e falsamente certificadas pelos denunciados, entre eles, até o próprio presidente da Comissão de Implantação, Marcelo Marques de Azevedo.

Após esse procedimento, o coronel ‘realizava a liquidação da respectiva nota fiscal com o pagamento indevido, mediante emissão da ordem bancária correspondente’. Todos são enquadrados por peculato e violação do dever funcional com fins de lucro. Os oficiais foram afastados das suas funções no começo de 2012, após denúncias de irregularidades na fiscalização e no pagamento à empresa contratada.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso