Polícia


Três visitantes são flagrados com substâncias proibidas ao tentar entrar no presídio do Santa Maria


Publicado 20 de maio de 2022 às 11:30     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Sejuc

Três visitantes foram flagrados enquanto tentavam entrar no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Santa Maria, com substância proibidas, nesta quinta-feira (19). Dois tiveram a carteira de visita suspensa por determinado período e uma foi presa.

Segundo a polícia, uma das visitantes teria tentado entrar no presídio com um pacote de maconha. No entanto, foi presa em flagrante após ser submetida ao aparelho bodyscan. Ela foi conduzida à delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e está a disposição do Poder Judiciário.

Em outro caso, um visitante do sexo masculino foi flagrado pelo equipamento com substância fumígena, enquanto tentava visitar o irmão. Por fim, a irmã de outro interno tentou entrar na unidade também com substância fumígena.

Nesses dois últimos casos, trata-se de substância proibida, mas não ilícita. Por isso, os visitantes tiveram como sanção a carteira de visita recolhida por 90 dias, ficando impedidos de visitar os internos durante esse período.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso