Polícia


Um morre e oito são presos em ação policial contra assaltantes de banco em SE e BA


Publicado 11 de fevereiro de 2020 às 16:12     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Polícia Civil

Um homem morreu e oito foram presos durante operação policial que desarticulou uma  organização criminosa responsável por assaltos a bancos em Sergipe na Bahia, nesta segunda-feira (10). Dois foram presos em Alagoinhas, na Bahia, quando eles saíram de Adustina e seguiam em direção à cidade de Salvador. As outras prisões ocorreram em Adustina (BA), Itabaianinha (SE) e Tobias Barreto (SE). Na última cidade a polícia trocou tiros com Paulo César que morreu no local.

A operação foi realizada por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e do 11º Batalhão de Polícia Militar. Segundo informações do delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, o grupo cometeu dois assaltos a agências bancárias em Sergipe, sendo o primeiro caso registrado no dia 4 de setembro, na cidade de Macambira; e a segunda ação delituosa no dia 7 de outubro, em Itabaianinha. Os demais crimes foram registrados nas cidades baianas de Paripiranga, Araci, Coronel João Sá, Sítio do Quinto e Adustina, onde reside a maior parte dos integrantes.

“Quando ocorreu a explosão no município de Itabaianinha colocamos todo nosso efetivo empenhado nisso inclusive a Divisão de Inteligência, durante as investigações conseguimos comprovar a ocorrência de mais uma explosão aqui no estado de Sergipe que foi no município de Itabaianinha e outras cinco explosões que ocorreram no Estado da Bahia”, afirmou o delegado.

Ele conta como os criminosos conseguiam se locomover sem dificuldades no momento da fuga. “Eles conseguiam uma pessoa da localidade de onde eles iriam explodir o banco, procurando um nativo para estudar as rotas de fuga e saber o abastecimento do cash já que não interessa investir contra o banco caso o banco não tenha dinheiro”, declarou.

Segundo a polícia, foi apreendido também armamento pesado (a exemplo de um fuzil AR15 calibre 556 e uma AK47 calibre 762, de fabricação russa), explosivos (banana dinamite, espoletas e cordel detonante), veículos (dois automóveis e duas motocicletas) e a quantia de R$ 32 mil, proveniente das ações criminosas do grupo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso