Política


‘Ainda não existe discussão nacional sobre fusão entre PCdoB e PSB’, afirma professor Bittencourt


Publicado 21 de julho de 2020 às 09:40     Por Peu Moraes     Foto César de Oliveira / Câmara Municipal de Aracaju

O presidente do PCdoB em Sergipe e vereador de Aracaju, professor Bittencourt, disse que a executiva nacional da legenda ainda não iniciou conversas com diretórios estaduais sobre possível fusão com o PSB após eleições municipais previstas para acontecer  em novembro deste ano.

Ao AjuNews, o parlamentar confirmou que houve opiniões emitidas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, e lideranças do partido. No entanto, discussões formalizadas dentro dos fóruns da legenda ainda não foram iniciadas. “O governador Flávio Dino fala sobre a possibilidade de grande união dos partidos, formação de uma federação de partidos. Na perspectiva dele isso seria possível. Contudo, dentro do partido ainda não tem essa discussão”, disse para reportagem nesta segunda-feira (20).

Segundo o jornal O Globo, Dino deseja uma fusão das duas siglas, de olho na eleição presidencial de 2022. Ele quer ser candidato ao Palácio do Planalto, embora negue publicamente o sonho. Setores do PSB gostam da ideia de unir forças, e o partido parou de lançar o balão de ensaio da candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, filiado desde 2018.

A reportagem entrou em contato com o presidente do PSB em Sergipe, e pré-candidato a prefeitura de Aracaju, Valadares Filho, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Leia mais
Esquerda pode criar novo partido para enfrentar Bolsonaro em 2022, diz jornal
Flávio Dino não descarta fusão entre PCdoB e PSB após eleições de 2020



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso