Política


Alese retoma sessões no plenário após reforma


Publicado 08 de abril de 2021 às 13:02     Por Fernanda Sales     Foto Joel Luiz / Assembleia Legislativa de Sergipe

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) retomou as Sessões Extraordinárias Remotas para o plenário deputado Pedro Barreto de Andrade, que passou por uma reforma, readequando os espaços e melhorando a iluminação, acústica e som, além da mudança de todo o revestimento.

De acordo com a Alese, a reforma também disponibilizou mais acessibilidade, garantindo espaços exclusivos para cadeirantes.

Segundo o presidente da Alese, Luciano Bispo, o plenário tem toda uma simbologia para o parlamento, com discussões afloradas e históricas, entre as bancadas da situação e da oposição, sempre em defesa dos interesses da coletividade, do povo sergipano. “Houve um entendimento da Mesa Diretora em conjunto com a Diretoria Geral, que a reforma do plenário ocorreria enquanto os trabalhos legislativos estivessem sendo realizados, sem interrupções, na Sala de Comissões”.

Ainda segundo Luciano Bispo, mesmo com a retomada ao Plenário, os deputados continuam participando de forma mista, alguns parlamentares presencialmente e outros de seus gabinetes ou residências, interagindo remotamente.

Leia mais:
Alese “Casa do Amém”: Oposição relata falta de espaço nas pautas apresentadas
Alese aprova doação de terreno para construção da sede própria da Câmara de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso