Política


Alessandro e Rogério comemoram derrubada de vetos de Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo


Publicado 06 de julho de 2022 às 14:01     Por Roberta Cesar     Foto Roberta Cesar / AjuNews

Os senadores e pré-candidatos ao Governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB) e Rogério Carvalho (PT), comemoraram a derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, conhecida como Lei Aldir Blanc 2, e à Lei Paulo Gustavo. Em sessão conjunta do Congresso Nacional, nesta terça-feira (5), os parlamentares derrubaram os vetos após a construção de um acordo.

“Vitória da Cultura Brasileira! Importante vitória do setor cultural. Total derrubada dos vetos às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. Um investimento de 3,8 bilhões de reais ainda em 2022 e de 3 bilhões anuais a partir de 2023”, escreveu Alessandro em seu Twitter.

No mesmo sentido, Rogério também comemorou em seu Twitter a derrubada dos vetos no Congresso. “A cultura pode mais! Derrubamos no Congresso os vetos às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Mais uma vez, o amor venceu o ódio. Viva à nossa cultura. Grande dia na semana da sergipanidade”, publicou.

As duas medidas tratam de liberação de recursos para ajudar o setor cultural após ter sido fortemente atingido pela pandemia da covid-19.

Leia mais:
Congresso derruba veto de Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso