Política


Alessandro Vieira avalia como corajosa possível candidatura de Moro à presidência


Publicado 03 de novembro de 2021 às 16:00     Por Fernanda Souto     Foto Jefferson Rudy/ Agência Senado

O senador por Sergipe e pré-candidato à presidência da República pelo Cidadania, Alessandro Vieira, considerou a possível candidatura do ex-juiz Sergio Moro como “corajosa”. O ex-ministro do governo Bolsonaro se filiará ao Podemos na próxima quarta-feira (10), em movimento concreto para que possa disputar o pleito de 2022.

“Estamos no momento de apresentar nomes para o eleitorado. Acho muito corajosa e positiva a postura do Moro, que se coloca nessa disputa mesmo sabendo o tamanho da resistência dos extremos políticos”, afirmou Alessandro ao site Antagonista.

O parlamentar também cobrou do ex-juiz da Lava Jato “suas ideias” sobre temas essenciais para o Brasil. “Agora, o desafio passa a ser mostrar suas ideias sobre os vários temas que são essenciais para o Brasil”,acrescentou o senador.

Outros parlamentares consideram que Moro é “o principal nome” da chamada Terceira Via para as eleições. Ao AjuNews, a presidente da Executiva do Podemos em Sergipe, delegada Danielle Garcia, destacou que a chegada de Moro fortalece o grupo para a disputa de 2022.

“Diversos partidos têm apontado nomes que se destacam como forma de construir alternativas e projetos viáveis para a eleição de 2022. O Podemos vem despontando pela clareza das suas pautas e pela qualidade dos parlamentares que possui. Nesse sentido, a filiação de Sérgio Moro tende a contribuir bastante para o debate nacional”, disse ela.

A filiação de Moro ao Podemos acontecerá na próxima quarta-feira (10) e contará com a presença da segunda colocada no pleito para a prefeitura de Aracaju, em 2020.

Leia mais:
Podemos anuncia filiação de ex-juiz Sergio Moro
Danielle Garcia exalta filiação de Moro ao Podemos: ‘Seriedade e capacidade política’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso