Política


Alexandre Frota terá que indenizar deputado bolsonarista em R$ 15 mil por ofensas no Twitter


Publicado 06 de fevereiro de 2021 às 10:58     Por Eduardo Costa     Foto Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) terá que indenizar em R$ 15 mil o parlamentar bolsonarista Douglas Garcia (PTB) por comentários ofensivos no Twitter. Frota respondeu a um tweet de Garcia com xingamentos a respeito de uma possível investigação em maio de 2020.

Segundo o portal Congresso em Foco, a juíza Lígia Bueno, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), definiu que “ao disponibilizar informação, opinião e comentários nas redes sociais, os usuários se tornam responsáveis principais e imediatos pelas consequências da livre manifestação de seu pensamento que, por não ser ilimitada, sujeita o responsável à possibilidade de ser condenado pelos abusos que venha a praticar em relação ao direito de terceiros”.

Em maio do ano passado, Douglas Garcia afirmou que iria abrir uma representação contra os deputados Alexandre Frota e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) na Procuradoria-Geral da República. O objetivo era uma investigação “por envolvimento com grupos radicais e violentos que pregam o extermínio de opositores políticos, autodenominados Antifas”.

Na ocasião, Frota respondeu no Twitter:” Não precisa me investigar seu c* frouxo, eu sou Flamengo. Você chegou por minha causa e as minhas custas, almoçou porque te dei comida, aliás para você e sua família, seu bosta. Até sua “namorada fake você me apresentou”, depois veio com papo que se achou na r*** grossa”.

Ao Congresso em Foco, a assessoria de Alexandre Frota afirmou que vai recorrer da decisão judicial, e que ele “não retira nada do que falou”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso