Política


Aliado de Fábio Henrique pode apoiar Samuel Carvalho em Socorro


Publicado 22 de fevereiro de 2020 às 07:48     Por Habacuque Villacorte     Foto Divulgação

Diante da indefinição do PDT de Nossa Senhora do Socorro, localizada na Grande Aracaju, em definir uma pré-candidatura a prefeito no município, o portal AjuNews conversou com o ex-secretário de Planejamento da Prefeitura, na gestão do ex-prefeito e deputado federal Fábio Henrique (PDT), Gledson Oliveira (PSC), que confirmou, na condição de presidente do Diretório Municipal do PSC e pré-candidato a vereador, que caso Fábio não venha a ser candidato, pode apresentar seu nome para compor uma chapa majoritária ou pode apoiar outro projeto, como o deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), que também é pré-candidato a prefeito.

Gledson explica que faz parte do agrupamento liderado por Fábio Henrique, mas como representante do PSC em Nossa Senhora do Socorro, também precisa ouvir os pré-candidatos a vereador do partido. “Eu tenho gratidão pelas oportunidades que tive e pelo trabalho que desenvolvi em Nossa Senhora do Socorro ao lado do então prefeito Fábio, com inúmeras obras estruturantes que mudaram a realidade do município. Torço por uma candidatura dele a prefeito, porque sei que será bom para Socorro, mas caso ele não venha a ser candidato, vou colocar meu nome para o PSC e o agrupamento avaliarem”.

Para o presidente municipal do PSC, Socorro precisa urgentemente de uma mudança administrativa, que perdeu muito sob o comando do prefeito Padre Inaldo (PP) e que Fábio Henrique seria a principal alternativa do agrupamento. “Estamos construindo um projeto ao lado de Fábio, ele continua sendo o melhor nome para a disputa, liderando todas as pesquisas, mas o PDT de Socorro precisa definir quem é o pré-candidato”, disse Gledson.

Se confirmado o recuo do PDT em relação a Fábio Henrique, Gledson não descarta apoiar outro projeto como do deputado Samuel Carvalho. Ele explicou que o PSC em Socorro não vai “fechar portas” e nem vai deixar de dialogar com os outros partidos.

“Só temos restrição ao prefeito Padre Inaldo, porque teríamos dificuldade em apoiá-lo, mas se Fábio não for candidato, podemos sim conversar com todo mundo, com os demais pré-candidatos, inclusive Samuel Carvalho. Acho que a oposição precisa sim se unir para tirar Socorro desse atraso que vivemos hoje”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso